Agradeçam a Pedrinho: Lateral-direito craque de bola é do Cruzeiro

Pedrinho, gestor do futebol do Cruzeiro, tomou uma decisão estratégica ao contratar Fagner por empréstimo junto ao Corinthians. A negociação foi feita com a intenção de ter uma opção para o banco de reservas, já que William era o titular absoluto da lateral-direita. No entanto, a movimentação acabou mudando o cenário da posição no elenco celeste.
Fagner conquistou a vaga no time principal após o empate por 1 a 1 contra o Atlético-MG, clássico que também marcou um momento de virada no trabalho do técnico Leonardo Jardim. Desde então, ele não saiu mais da equipe. Já são 11 jogos como titular e, antes mesmo de assumir esse posto, o jogador havia dado uma assistência no confronto com o Democrata-GV, pela primeira fase do Campeonato Mineiro.
A sequência de atuações contribuiu para que o lateral se tornasse uma peça central na estrutura montada por Jardim. O treinador destacou a importância tática de Fagner, mencionando sua contribuição nos passes e na organização defensiva. Internamente, a diretoria passou a considerar a permanência em definitivo como uma prioridade. Cruzeiro e Corinthians dividem o salário do atleta, mas uma negociação pode ocorrer ao final do contrato.
Cruzeiro avalia contratação em definitivo de Fagner
Fagner afirmou que chegou ao clube de “coração aberto” e ressaltou a forma como foi recebido pelo elenco. A adaptação ao ambiente e ao estilo de jogo ocorreu de forma imediata, o que facilitou sua integração ao grupo. Em entrevistas recentes, o lateral reforçou que cada jogo é uma nova chance de mostrar consistência.